Hey You, Pikachu! é um jogo da série Pokémon para Nintendo 64. É o primeiro jogo da história dos video games a usar o reconhecimento de voz. O jogador tinha como parceiro um Pikachu que recebia ordens pelo microfone que acompanhava o jogo. Teve uma "seqüência" indireta para Nintendo GameCube chamada Pokémon Channel.
Enredo
O jogo começa com o Prof. Carvalho dando ao jogador um item que permite conversar com os Pokémon. O jogador conhece um Pikachu selvagem e se torna amigo dele. A confiança dele deve ser conquistada para poder ir e viver na casa do jogador. Há três área no jogo para se explorar, chamadas Pikachu's Daring Days, Pikachu's Discovery Days e Pikachu's Play Days. Em cada área, o jogador pode conquistar Pika Points, para comprar coisas no Abra's Shop.
Ao completar 365 dias de jogo, o Prof. Carvalho diz que é necessário soltar o Pikachu, já que ele é um Pokémon selvagem. Assim, o jogador vai até a floresta em que encontrou o Pikachu e o solta. Para isso, é necessário falar "Good-bye" para o Pikachu vária vezes, para que ele entenda que ele não pode viver mais com o jogador. Ele fica triste e vai embora.
Após os créditos, quando o protagonista fica olhando para o jardim e se relembra do Pikachu, ele retorna e o jogo continua …
Personagens
O Protagonista e o Pikachu
Ele, após receber um item do Prof. Carvalho, encontrou um Pikachu selvagem e logo se tornaram amigos.
Mãe
Não tem papel importante na trama, dizendo apenas "Bom-dia" para o jogador.
Prof. Carvalho
Ele inventou o PokéHelper, o aparelho que permite a conversa com os Pokémon.
Itens
* Ball - É a bola de praia de Pikachu. Ele dá ao jogador no começo do jogo.
* Cupcake - É doce para o Pikachu.
* Fishing Rook - É uma vara de pescar.
* Harmonica - Faz com que Pikachu toque diferentes músicas.
* Lucky Hook - Serve para capturar Pokémon raros.
* Megaphone - Usado para falar com Pikachu quando ele foge(escapa).
* Watering Can e Watering Pail - Regadores. Um abriga 5 "aguadas" e o outro 30.
* Flying Acorn - Item que corta frutas das árvores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário